Alimentação

Nestlé apresenta Molico ActiCol, que auxilia na redução da absorção do colesterol

Inédito no mercado, produto contém fitoesteróis e tem o selo de aprovação da Sociedade Brasileira de Cardiologia

São Paulo abril de 2009 - A partir deste mês, chega às gôndolas do país o novo Molico ActiCol, leite em pó da Nestlé que contém fitoesteróis*, que auxiliam na redução da absorção do colesterol ruim, o LDL. Em razão deste benefício ao consumidor, Molico ActiCol recebeu o selo de aprovação da Sociedade Brasileira de Cardiologia, uma garantia de que o produto comprovadamente auxilia na prevenção das doenças cardiovasculares, como as anormalidades do colesterol.

Molico ActiCol é o único leite do mercado com essa funcionalidade e tem forte potencial de consumo. Pesquisas realizadas pela empresa para o lançamento do produto apontaram que 41% dos lares brasileiros possuem ao menos uma pessoa com colesterol elevado.

De acordo com estudos científicos realizados pelo Nestlé Research Center (NRC), localizado na cidade de Lausanne, na Suíça, o consumo de 1,2 g de fitoesterol por dia ajuda a reduzir, em quatro semanas, a absorção do colesterol ruim (LDL). Por esta razão, para a obtenção do benefício proposto pelo novo produto, recomenda-se o consumo de dois copos (250 ml) de Molico ActiCol diariamente, associado a uma alimentação equilibrada e hábitos de vida saudáveis. O leite possui ainda baixo teor de gordura, característica de toda a linha Molico, e 38% das necessidades diárias de cálcio.

Para que o consumidor conheça o novo Molico ActiCol, a empresa promoverá impulsionamento e promoções nos pontos-de-venda, além de campanha em mídia impressa, destinada a profissionais de saúde, e eletrônica.

A linha Molico é composta também pelo Molico A&D (enriquecido com vitaminas A e D), Molico ActiFibras (com fibras solúveis que auxiliam o funcionamento do intestino) e Molico Cálcio Plus (com 55% a mais de cálcio). Para o lançamento de ActiCol, a Nestlé mantém o foco no público-alvo tradicional, em sua maioria mulheres, porém, prevendo aumentar a participação masculina no consumo da linha Molico.

A partir deste mês, a empresa também coloca no mercado Molico A&D em versão pronto para beber (UHT) e, até o final do primeiro semestre, lançará, também em versão UHT, Molico ActiFibras e Molico Cálcio Plus, inicialmente no estado de São Paulo.

(*) Fitoesteróis são compostos naturais de alimentos e óleos vegetais, encontrados em quantidades bem pequenas, como no óleo de soja e girassol e em nozes, frutas e verduras.

Informações para a Imprensa

Relações com a Imprensa Nestlé Brasil

Anahi Guedes: (11) 5508-9395 - anahi.guedes@br.nestle.com

Claudia Galli: (11) 5508-9396 - claudia.galli@br.nestle.com

Fabio Chaves: (11) 5508-9737 - fabio.chaves@br.nestle.com

CDN - Comunicação Corporativa

Ana Carolina Nunes: (11) 3643-2740 - ana@cdn.com.br

Juliana Souza: (11) 3643-2753 - juliana.souza@cdn.com.br

Adriana Perobelli: (11) 3643-2745 - adriana.perobelli@cdn.com.br

Responsável por esse release:

Empresa: 

Contato: Carlos Gil
Telefone: (11) 3643-2700
Email: carlosgil@cdn.com.br

Editorias relacionadas:
Varejo