PlacoCenter chega a Guarulhos

A Placo do Brasil, - líder no mercado de drywall - sistemas construtivos de paredes, forros e revestimentos, leva para Guarulhos, uma das mais importantes regiões da Grande São Paulo, a primeira unidade PlacoCenter da região e a décima sexta do país. Localizado na Avenida Guarulhos, nº. 1179, na Vila Augusta, numa área de 500 m² a loja terá um show room completo do sistema drywall, com ambientes reais totalmente construídos com esta tecnologia. No PlacoCenter será possível ver home theater,sala, forro, parede, cozinha, banheiro, divisórias, mobiliário, prateleiras, dentre outras possibilidades que o drywall oferece.

O PlacoCenter Guarulhos será inaugurado em 1º de outubro, e vai proporcionar a arquitetos, decoradores, designers de interiores, instaladores de drywall, consumidor final e construtores de um modo geral, pronta entrega de material, mão de obra qualificada, auxilio no desenvolvimento de projetos em drywall e cursos de aperfeiçoamento para profissionais da construção civil.

A unidade é fruto de uma parceria entre a Placo do Brasil, empresa do Grupo Saint-Gobain, e o proprietário Sr. Modesto Pereira Alves. O objetivo do PlacoCenter vai além de vender. É um espaço único onde é possível conhecer a estrutura e o sistema de montagem e instalação do drywall, além de suas vantagens em relação à alvenaria para ambientes internos, forros, paredes, revestimentos, mobiliário e demais componentes e acessórios do sistema drywall.

Sandro Mailigieri, Diretor Geral da Placo, destaca a importância da abertura do PlacoCenter Guarulhos. "Para nós é importante chegar a espaços com potencial de desenvolvimento de mercado para o drywall, e Guarulhos é sem dúvida um pólo importante dentro da cidade de São Paulo. Queremos disponibilizar para os guarulhenses, o que há de mais tecnológico, moderno e seguro no mercado hoje em termos de construção a seco. O drywall, além de ser instalado rapidamente, oferece excelente desempenho termo acústico, flexibilidade de layout, facilidade na manutenção e é mais econômico se comparado à alvenaria", completa o executivo.

Além dos forros, paredes, revestimentos e de todos os demais componentes e acessórios do sistema drywall, o PlacoCenter comercializa também produtos fabricados por outras empresas do Grupo Saint-Gobain. Da Brasilit podemos encontrar as Placas Cimentícias, essencialmente utilizadas para confecção de paredes (principalmente fachadas) e os painéis Masterboard, aplicados para construção de pisos e mezaninos. Da Isover, os forros e painéis em lã de vidro, aplicados com a função de eficientes isolantes térmicos e acústicos nas paredes e forros. Estes equipamentos podem ser utilizados como complemento no sistema drywall, além de serem utilizados para outras finalidades.

Serviço PlacoCenter Guarulhos:

Endereço: Avenida Guarulhos, nº.1179 - Vila Augusta

Telefone: (11) 2414-0929

Horário de Funcionamento: De segunda a sexta feira das 8h ás 18h e sábado das 8h às 12h.

Site: www.placocenterguarulhos.com.br

Sobre o drywall: uso e vantagens

Tanto em construções residenciais ou comerciais, os sistemas de drywall são ideais para serem usados na parte interna na execução de paredes, forros, revestimentos e mobiliário. As paredes de drywall têm inúmeras vantagens: são mais econômicas, oferecem flexibilidade no layout, conforto térmico e acústico, a instalação é rápida e geram bem menos entulho.

Na hora da reforma, as paredes construídas em drywall também estão em vantagem, pois permitem muito mais facilidade na manutenção e instalação elétrica e hidráulica. Na decoração também apresenta versatilidade afinal, com Drywall você pode abusar da criatividade, executando paredes e forros curvos, Home Theather, otimizando tempo, e você sabe exatamente quanto vai gastar.

Nos EUA, o drywall é um produto incorporado à cultura da construção, utilizado em 95% das obras. No Brasil, vem ganhando espaço, com crescimento de 25% ao ano. Hoje, cada vez mais escritórios, hotéis, flats, cinemas, shopping centers têm suas paredes internas, revestimentos e forros sendo executados no sistema construtivo a seco.

Sobre a Placo

A Placo do Brasil iniciou suas atividades no país em 1995, como parte do grupo BPB. Em 1999, a companhia inaugurou a unidade fabril em Mogi das Cruzes, interior de São Paulo. Já em 2003, foi pioneira ao investir em uma Unidade de Reciclagem, pela reutilização de 100% dos resíduos decorrentes da fabricação de placas de gesso.

Em 2005, passou a integrar o grupo francês Saint-Gobain, o que reforçou sua posição no mercado internacional, tornando-se líder mundial em soluções construtivas para ambientes internos. A Placo do Brasil tem o compromisso de desenvolver, produzir e adaptar à realidade nacional, novas técnicas leves e de rápida execução. Inovando sempre e apresentando soluções de qualidade para os principais projetos arquitetônicos e construtivos do país.

Empresa: Texto & Imagem

Contato: Charles Mendes