Empresas

Filme da Ortopé defende a causa de uma vida mais feliz

Despertar as pessoas para atitudes naturais às crianças e que proporcionam uma vida muito mais feliz. Com este objetivo, traduzido através do conceito Vida mais feliz. Vida mais Ortopé, a Ortopé apresenta o filme da sua campanha 2009.

Criado pela agência SPR, produzido pela Margarida Flores e Filmes, com áudio da MCR, o filme propõe que devemos ouvir os verdadeiros especialistas em felicidade - as crianças - e aprender com elas a valorizar as pequenas maravilhas do dia-a-dia, com atitudes libertárias, como aproveitar um banho de chuva, curtir mais os momentos de carinho: instantes simples mas cheios de magia.

O filme, que traz versões de um minuto e de trinta segundos, apresenta isto de maneira lírica, traduzindo em poesia visual e narrativa a verdadeira alegria infantil que toma conta das pessoas ao se permitirem estes momentos de felicidade espontânea e surpreendente, fazendo com voltem a se sentir como crianças - o que justifica o nome do filme, "Sensações". E é também uma verdadeira poesia que amarra o filme, com locução sensível narrando como a vida pode ser muito mais feliz.

Para a estréia do filme, foram preparadas diversas estratégias, como lançamento na Rede Globo, no intervalo do Domingão do Faustão, além de veiculações nos breaks comerciais da Turma do Didi e Temperatura Máxima. Além disso, foram criadas ações de merchandising seguidas de veiculação do filme de um minuto nos programas da Hebe Camargo e Bom Dia & Cia., no SBT. A Record é outra emissora que contará com ação específica, com Britto Jr., do programa Hoje em Dia, apresentando o filme e a causa, acompanhado de seu filho. "Sensações" conta ainda com veiculações na TV fechada, no Cartoon Network, Disney Channel e Discovery Kids.

Com a realização deste filme - e de uma grande campanha composta por diversas peças eletrônicas, gráficas e de ponto-de-venda - a Ortopé volta para assumir sua posição como uma das mais adoradas e originais marcas infantis. Tão original que não tem um slogan, tem uma verdadeira causa.

Ficha técnica:

Título: Sensações

Anunciante/ Produto: Ortopé - Institucional

Agência: SPR Comunicação

Criação: Alessandro Garcia e Gilnei "Baruio" Silva

Direção de criação: Alessandro Garcia

Atendimento: Cristiane Gerhard e Juliano Hennemann

Planejamento: Gustavo Ermel e Fábio Buss

Produção gráfica e RTVC: Luciano Franczak e Nina C. Dresch

Produtora/filme: Margarida Flores e Filmes

Direção/filme: Gabriel Horn

Direção de fotografia: Fernando Vanelli .

Pós-produção: Ilegal

Produtora/som: MCR Produtora de Áudio

Aprovação/cliente: Luciana Nunes e Otávio Facholi

Responsável por esse release:

Empresa: 

Contato: Daniel Rodrigues
Telefone: (51) 3233-2509
Email: daniel@marthabecker.com.br

Editorias relacionadas: