Lazer

SESC Piracicaba comemora Dia Internacional da Mulher com oficina de vôlei

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o SESC Piracicaba realiza, durante o mês de março, o projeto Esporte Mulher. O evento, que acontece entre os dias 8 e 25, é voltado para as modalidades vôlei e futsal, com a participação de trabalhadoras do comércio e serviços.

A abertura ocorre dia 8, domingo, às 10 horas, com a participação de dois grandes atletas que jogaram pela seleção brasileira de vôlei: Xandó e Ana Lúcia. Juntos, realizarão uma clínica de voleibol, na qual serão abordados os fundamentos básicos do esporte, além de divulgar e incentivar a prática da modalidade.

Após a atividade, será realizado um festival de vôlei com todas as mulheres presentes no evento. A participação é gratuita e válida para maiores de 16 anos. As inscrições podem ser feitas após a clínica, em equipes ou individual.

Mario Xandó de Oliveira, o ex-atacante Xandó de tantos títulos pela Seleção Brasileira de vôlei masculino, começou a jogar na Caldense de Poços de Caldas, passou por Minas Tênis, Paulistano, Atlântica-Boavista, Banespa, Pirelli e Chapecó e encerrou sua carreira na França. Disputou três Jogos Pan-Americanos, em 79 (medalha de prata), em 83 (medalha de ouro) e em 87 (medalha de bronze). Mas seus momentos mais marcantes aconteceram no Mundial de 1982, na Argentina, e nos Jogos Olímpicos de 1984, nos Estados Unidos, competições em que conquistou a medalha de prata. Em 1981, foi vice-campeão mundial juvenil pelo Brasil. Hoje, Xandó trabalha vendendo projetos de marketing esportivo, além de ocupar o cargo de supervisor da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação da cidade de São Paulo.

A jogadora de vôlei Ana Lúcia de Camargo Barros começou sua carreira no Clube Paineiras e logo em seguida foi jogar no clube Paulistano, onde competiu nas categorias infanto-juvenil, juvenil e adulto. Em 1982, recebeu o título de campeã sul-americana infanto-juvenil. Em 1983, o título de brasileira de clubes, atuando como titular ao lado de feras como Silvia Montanarini e Ivonette das Neves. Em 1984, ajudou o Brasil a reconquistar o título sul-americano juvenil. No ano seguinte, a atleta embarcou para o Mundial Juvenil na Itália e foi escolhida a segunda melhor jogadora do torneio. Depois de seis anos no Paulistano, a atleta jogou em equipes como Transbrasil e Pirelli. Devido a contusões, Ana Lúcia decide encerrar sua carreira na seleção após a Olimpíada de Barcelona, em 1992. E, após ser bicampeã brasileira, encerrou sua carreira nos clubes, em 1994. Porém, em 1997, retornou às quadras, jogando ainda por duas temporadas: em São Caetano e Macaé. Após elas, encerrou definitivamente a carreira.

Contato para imprensa:
Wood: (19) 3437-9279 / wood@piracicaba.sescsp.org.br

Milena Piva Carvalho
Comunicação /SESC Piracicaba

Responsável por esse release:

Empresa: 

Contato: MARCELO BASSO
Telefone: (19) 3302-0100
Email: marcetas@terra.com.br

Editorias relacionadas:
Energia
Feminina