Medicina e Saúde

Rene Abdalla, ortopedista do HCor, recebe título de membro honorário de medicina esportiva

Rene Abdalla, ortopedista do HCor, recebe título de membro honorário de uma das principais clínicas especializada em medicina esportiva no mundo Com o título o especialista torna-se o único membro honorário da América do Sul na Cincinnati Sportsmedicine and Orthopaedic Center

O Dr. Rene Abdalla, ortopedista do CORE - Centro de Ortopedia e Reabilitação Esportiva do HCor - Hospital do Coração, recebeu o título de membro honorário da Cincinnati Sportsmedicine and Orthopaedic Center, clínica localizada nos Estados Unidos de referência mundial em medicina esportiva. Com o título, o especialista torna-se o único membro honorário da América do Sul nesta Instituição.

Procedimentos como a aplicação do fator de crescimento em lesões do joelho, reconstrução do ligamento cruzado posterior e anterior e sutura do menisco, são técnicas utilizadas com sucesso pela equipe liderada pelo Dr. Abdalla.

Uma das técnicas inovadoras e muito utilizadas em cirurgias nos esportistas e atletas no CORE HCor é a aplicação do fator de crescimento. "Além de cicatrizar a lesão, alguns destes fatores de crescimento têm aplicações na reparação e regeneração de tecidos", explica dr. Rene Abdalla, que realiza aproximadamente 600 cirurgias de joelho por ano no Hospital do Coração.

Medicina Esportiva HCor:

Considerada um dos mais importantes centros nacionais da especialidade, o Centro de Medicina Esportiva do HCor reúne uma equipe altamente especializada com os mais modernos recursos tecnológicos para dar assistência a todas as patologias ortopédicas.

Um exemplo desse prognóstico foi o lançamento, há 10 anos, do Serviço. Um setor criado para oferecer os mais variados tipos de atendimento nas áreas de ortopedia e medicina esportiva, com modernos equipamentos e profissionais capacitados na recuperação de atletas profissionais e amadores, atuantes nas diversas modalidades esportivas.

Realizando procedimentos diversos como diagnósticos, fisioterapia, avaliação e reabilitação pré e pós-cirurgias ortopédicas e traumas entre outros, o serviço de Medicina Esportiva ganhou notoriedade pela excelência de atendimento, inclusive com o credenciamento do Centro de Ortopedia pela ISAKOS - Sociedade Mundial de Artroscopia, Cirurgia do Joelho e Traumatologia do Esporte, como centro de treinamento de profissionais relacionados a área.

Responsável por esse release:

Empresa: Target

Contato: Ítalo Genovesi
Telefone: (11) 3063-0477
Email: Italo@targetsp.com.br

Editorias relacionadas:
Suplementos