Suplementos

Monte Sião é cidade solidária!

A solidariedade está em alta na cidade de Monte Sião, capital nacional da moda tricot! No último domingo, 5 de julho, durante o Festival de Inverno da cidade, 20 mil peças de tricot foram doadas por empresários locais para o Instituto Ressoar.

Esta ação foi coordenada pelo Grupo Pró Monte Sião, composto pela Associação Comercial Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviço de Monte Sião, Grupo Empresarial Magioli, Câmara Municipal, Pólo Industrial da Moda Parque Antonieta e pela Prefeitura da cidade.

Aliás, o Grupo - com o auxílio da Otte Branding Experience, agência de São Paulo - desenvolveu ações de marketing para projetar Monte Sião no cenário nacional, como agasalhar árvores da cidade, a criação do blog da cidade, um arrastão fashion (com a distribuição de mini cachecóis na Avenida Paulista, em São Paulo), entre outros.

Para acessar mais notícias, confira o blog de Monte Sião, clique blog.montesiao.com.br

Sobre Monte Sião

Capital nacional da moda tricot. É assim que a cidade de Monte Sião, no sul de Minas Gerais, é conhecida nacionalmente. Afinal, possui mais de 2000 empresas, que se dedicam à atividade, sendo 1200 malharias e mais de 500 lojas aglomeradas no centro, em volta da praça e ruas próximas, fazendo com que se pareça com um shopping center a céu aberto, atraindo visitantes pela qualidade e originalidade das peças produzidas em lã, linha e fios especiais.

Situada a 7 km da fronteira paulista e apenas 160 km da capital São Paulo, a cidade atrai revendedores e comerciantes de todo o país, e, especialmente durante o inverno, milhares de visitantes, inclusive aqueles que têm como roteiro cidades próximas - como Lindóia, Serra Negra, Socorro, Águas de Lindóia, Amparo, Bragança Paulista, Jaguariúna, Mogi Mirim, Campinas (no interior de S.Paulo) e Pouso Alegre (MG).

Sobre o Instituto Ressoar

O Instituto Ressoar nasceu do desejo de se trabalhar efetivamente para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva, que permita a inclusão de todos. Responsabilidade Social é colocar a mão na massa e tomar atitudes que realmente façam efeito em nossa sociedade.

O Instituto Ressoar foi criado em 2005 e a Participação é seu principal eixo de atuação. Além disso, o Instituto Ressoar abre espaço para o debate sobre o Terceiro Setor incluindo aí os fatores econômicos, sociais e a aplicação e desenvolvimento de Políticas Públicas. Mais informações podem ser obtidas no site www.ressoar.org.br .

Empresa: Lilica Cesar de Mattos - Assessoria de Imprensa

Contato: Lilica Cesar de Mattos