Telecomunicações

NET amplia cidades com transmissão em alta definição

Após o lançamento das transmissões em HDTV em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília desde abril, a NET, maior operadora de multisserviços via cabo da América Latina, em parceria com a Globosat, lançou em julho a transmissão digital em alta definição na TV por assinatura em Porto Alegre e Campinas.

Curitiba e Florianópolis são as próximas praças a receber este serviço exclusivo, que conjuga o melhor conteúdo da TV por assinatura brasileira, qualidade de imagem e som até então nunca vistas e a capacidade de personalizar e construir a própria programação, totalizando 8 locais com transmissão em HDTV.

Em todos os locais a NET lança também o NET Digital HD Max, um serviço que permite reproduzir e gravar imagens em alta definição. Clientes do serviço poderão personalizar o conteúdo da TV por meio do mais avançado equipamento de TV digital do país. Através de um único decodificador, os clientes da NET poderão receber os canais da TV por assinatura, transmitidos em alta definição (HDTV) ou em definição padrão (SDTV), com todos os recursos interativos que a NET Digital já oferece e mais as funcionalidades do gravador digital pessoal (DVR).

De forma simultânea, a Globosat apresenta seu primeiro canal da TV por assinatura 100% produzido e exibido em alta definição no Brasil. O objetivo da Globosat com este lançamento é mostrar o potencial da tecnologia de transmissão em alta definição em todas as suas funcionalidades para os assinantes das operadoras de TV paga e oferecer aos telespectadores a oportunidade de experimentar as novidades que a exibição em HD proporciona.

Responsável por esse release:

Empresa: In Press/SP

Contato: Tatiana Katibian
Telefone: (11) 9415-7345
Email: tatiana.katibian@claro.com.br

Editorias relacionadas: